Polícia registra tiroteio e tentativa de homicídio em Palmeira dos Índios (AL)


A violência no bairro Alto do Cruzeiro vem preocupando os moradores e autoridades de Palmeira dos Índios (AL). Desde a última semana o clima é tenso no local, desde que ocorreu um tiroteio no local.

Júnior Santos da Rocha, 28 anos, mais conhecido como 'Nêgo Júnior' foi atingido por disparos de pistola calibre 380, efetuado por dois elementos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda de cor vermelha e placa não anotada. Após os disparos, os elementos fugiram.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional Santa Rita em Palmeira dos Índios (AL) e em seguida encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca (AL), com escolta policial.

Irmão de jovem procurado pela polícia é executado em Coruripe (AL)



Um jovem identificado como Thiago Farias dos Santos, conhecido como “Beu”, 29 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Adailton Peroba localizada, no Centro do Pontal de Coruripe (AL).

De acordo com as informações policiais, a vítima foi assassinada por dois homens ainda não identificados que já se aproximaram do jovem atirando, sem que ela tivesse chances de defesa. A maioria dos disparos atingiu a região da cabeça de “Beu”, que faleceu antes mesmo de receber atendimento médico.

Ainda segundo as informações policiais, Thiago Farias era usuário de drogas e irmão do foragido da justiça conhecido como Pataca, acusado de tráfico de drogas e homicídios, entre outros delitos registrados na região do município de Coruripe.

Os acusados pelo crime fugiram tomando destino ignorado. A polícia chegou a realizar buscas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. Peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram acionados. Após a perícia, o corpo de Thiago Farias foi submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

Comerciante é assassinado em Teotônio Vilela (AL)


A Polícia Civil deve iniciar as investigações em torno da morte do comerciante Claudio José de Melo, 45 anos, morto a tiros em Teotônio Vilela (AL).
Segundo informações da polícia, o homem foi emboscado dentro de seu veículo, um Fox, cor preta, no momento que deixava seu estabelecimento comercial a poucos metros da sede da Guarda Civil do município, no Centro da cidade.
O comerciante foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e foi atingido na região da cabeça e pescoço.
‘Claudio Cell’, como era popularmente conhecido, estava em companhia de um filho adolescente, que também foi atingido no braço e foi socorrido ao hospital da cidade, mas não corre risco de morrer.
O comerciante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que com apoio da Guarda Municipal foi levado ao hospital da cidade, mas veio a óbito antes de receber atendimento medico.
Informações extra-oficiais, dão conta que o comerciante vinha sofrendo ameaças de morte, supostamente por conta de dívidas que teria contraído.
O corpo de Claudio José foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será necropsiado.
Até o momento a polícia não tem informações do pistoleiro, que fugiu em uma moto modelo Honda Bros, mas que não teve a placa anotada.

Collor questiona compra de tablets pela Procuradoria Geral da República


O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira que vai entrar com mais uma representação no Senado contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Em pronunciamento feito da tribuna da Casa, Fernando Collor chamou de "escancaradamente dirigido" uma licitação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a compra de 1,2 mil tablets, ao custo de R$ 3 milhões. A aquisição, segundo o senador, ocorreu no último dia do ano passado, às 16 horas.

Na concorrência pública, a Procuradoria escolheu modelos "IPad 3". "Imagine o que o Ministério Público faria se o fato tivesse ocorrido no âmbito do Executivo, do Legislativo ou de uma prefeitura?", questionou Collor, que também classificou a licitação de "absolutamente irresponsável" e ocorrida "rigorosamente no apagar das luzes do órgão".


O senador do PTB disse que esta é a terceira representação que move, no Senado, contra o procurador-geral. Collor moveu outras ações contra Gurgel no Conselho Nacional do Ministério Público. Ele tem questionado a atuação do chefe do Ministério Público Federal desde a CPI do Cachoeira, na qual acusou Gurgel de não levar adiante investigações que supostamente envolviam o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o contraventor Carlinhos Cachoeira.


Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da PGR informou que a opção de indicar uma marca de tablet é "admissível" pela Lei de Licitações. O órgão esclareceu que o processo de compra foi referendado pela área de tecnologia da informação do MPF e seguiu os princípios recomendados pela lei e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). "Durante todo o processo licitatório não foi registrado qualquer pedido de esclarecimento ou impugnação. O certame teve ampla competitividade, contando com mais de 20 participantes", afirmou o órgão, ao ressaltar que o próprio TCU tem se manifestado pela "possibilidade excepcional de indicação de marca em licitações".


Durante o discurso, Fernando Collor teceu várias críticas sobre a atuação de Gurgel. Ele chamou de "preocupante" a iniciativa do procurador-geral de enviar para a primeira instância as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se envolveu no mensalão. Questionou ainda duas "tentativas frustradas" do chefe do MPF: o pedido de prisão dos condenados no mensalão durante o recesso forense e a denúncia criminal contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) uma semana antes de ele voltar ao comando do Congresso.


"Mais grave ainda foi a flagrante, a tentativa indisfarçável e vil do procurador-geral de interferir no processo eleitoral interno do Senado Federal, ao apresentar denúncia ao Supremo Tribunal contra um senador da República uma semana antes do pleito da nova direção desta Casa. E pior: depois de quase dois anos com o processo estrategicamente estagnado em sua poltrona", afirmou Collor, que também criticou a atuação de Gurgel na sexta-feira passada, durante a eleição da nova Mesa Diretora. Para o petebista, a escolha de Renan Calheiros foi uma "cabal demonstração de que o Senado não se curva aos meios, muito menos ao procurador-geral, um ímprobo, prevaricador, chantagista e contumaz praticante de ilícitos administrativos e crimes de responsabilidade".

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Taquarana (AL)


Um jovem de 20 anos foi preso após ser flagrado portando um revolver calibre 22 com duas munições pinadas. A prisão aconteceu no Sítio Porteira, na zona rural de Taquarana (AL).
Por volta das 21h, policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) do 3°BPM estavam realizando rondas de rotina na região, quando resolveram efetuar uma abordagem em alguns indivíduos que estavam bebendo em um bar conhecido como “Toca da Gia”.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo na cintura de José Maciel de Souza, de 20 anos. Diante do estado de flagrância, o mesmo recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado a 5°Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.