Motoboy perde R$ 38 mil em saidinha de banco em Belo Horizonte (MG)


O reforço na segurança na região do hipercentro de Belo Horizonte (MG) com a Operação Saque Seguro para os festejos de fim de ano não conseguiram impedir a ousadia dos criminosos. Dois homens armados renderam um motoboy e levaram uma mochila com R$ 38 mil. O assalto aconteceu em uma agência do Banco Itaú, localizada avenida Getúlio Vargas, na região da Savassi.
Conforme informações dos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, o motoboy retirou o valor na gerência do banco e colocou o dinheiro em uma mochila. O valor, de acordo com o funcionário do banco, que pediu para não ter o nome divulgado, foi entregue em um local onde nenhum cliente teria visualização.
Após guardar o dinheiro, Douglas Wallace Viana, de 23 anos, saiu do banco e seguiu em direção a rua Santa Rita Durão, onde a motocicleta estava estacionada. Ainda de acordo com a PM, quando a vítima chegou perto do veículo foi abordado por um homem armado. “O jovem disse que o suspeito levantou a blusa, mostrou a arma e pediu a mochila”, contou o sargento Francisco Neves.
Ao pegarem a bolsa, os suspeitos fugiram a pé em direção a rua Professor Morais. A suspeita é que um veículo estaria esperando os criminosos na mediações do crime. Ninguém foi preso.
Conforme dados da PM, uma funcionária da empresa de medicina empresarial, que acompanhou o registro da ocorrência, informou que o dinheiro seria utilizado para pagamento de funcionários. “Ela relatou que a empresa tem um funcionário específico para realizar o saque, porém hoje (sexta) ele não teria ido trabalhar e por isso o serviço foi feito pelo motoboy”, ressaltou o sargento.
A suspeita da polícia que alguém ligado a empresa possa ter passado a informação sobre o saque ou esteja envolvido no crime.
A Polícia Civil poderá pedir imagens das câmaras instaladas em empresas vizinhas ao banco para tentar identificar os suspeitos e a forma que aconteceu a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário