Piloto com licença vencida faz pouso forçado e avião pega fogo em Ibiá (MG)


O piloto de um avião e um passageiro passaram por grande susto em Ibiá, na região do Alto Paranaíba. P.F.P.D, de 61 anos e que pilotava uma aeronave modelo Cesna 182 PT IMJ Skalaine, precisou fazer um pouso forçado em um fazenda da cidade. Após conseguir fazer a arriscada manobra, o piloto e o passageiro, A.B.D.S, 22, saíram do avião sem nenhum ferimento. Porém, segundos depois, o avião pegou fogo. Por sorte, os dois homens, que seguiam de Matupá, no Mato Grosso, para Jaboticabal, em São Paulo, escaparam da morte pela segunda vez.
Ao conferirem os documentos de P.F.P.D, os policiais militares de Ibiá descobriram que a licença para voar dele está vencida desde 1995 e que ele era foragido da Justiça por prática de vários crimes, como estelionato, tráfico de drogas e roubo. O piloto foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo os policiais, P.F.P.D alegou que estava a caminho de ir fazer os exames necessários para renovar a licença para voar e afirmou que, aparentemente, houve um curto circuito na parte elétrica do avião que pilotava.
O passageiro também chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento.
As causas do ocorrido serão investigadas pela Polícia Federal de Uberaba (MG).
O piloto está preso na cadeia de Ibiá e,  conforme a PM, a aeronave que ele pilotava ficou completamente destruída com o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário