Com a proposta de ser uma moto divertida
destinada ao público jovem, a MSX 125 foi apresentada pela Honda na Europa. Trata-se de um modelo totalmente novo e,
segundo a marca, revive o conceito Monkey de 1963, devido às suas
dimensões compactas. Com apenas 101,7 kg, a MSX tem sua produção na
Tailândia e possui motor de 124,9 cilindradas, que gera 10 cavalos de
potência máxima a 7.000 rpm.
De acordo com a
empresa, este monocilíndrico possui injeção eletrônica e rende 1,11 kgfm
de torque a 5.500 rpm. Ele é da mesma geração de motores
que equipam PCX 150, CBR 250R, e CRF 250L, possuindo tecnologia de
baixa fricção para deixar o consumo mais eficiente. A refrigeração do
propulsor e a ar e o tanque da MSX pode comportar 5,5 litros de
combustível. O câmbio é de 4 marchas.
Seu tamanho diminuto fica claro pelas dimensões: 1.760 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.010 mm de altura - as rodas são de 12 polegadas. Uma CG 125, por exemplo, tem 1.978 mm de comprimento, 731 mm de largura e 1.053 mm de altura.
Contudo apesar de compacta, a moto não deixou de lado equipamentos mais refinados, como painel de LCD e freios a disco na dianteira e na traseira. O modelo chega à Europa no primeiro semestre de 2013, ainda sem preço definido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário